Entenda como a cinta lombar auxiliará no processo de recuperação de Neymar

O problema de Neymar é avaliado pelos especialistas ortopédicos como lesão menor, ou seja, ele é provocado por impacto e não fica sequela. O tratamento, nestes casos, é realizado por meio de medicamentos e colete especial, que acelera o processo de recuperação natural sem que seja necessário intervenções cirúrgicas.

As costas, como um todo, é estruturada através de um conjunto de músculos, ligamentos, discos, vértebras e nervos. O que faz com que o ser humano tenha um equilíbrio postural são as colunas cervical, dorsal e lombar.

O jogador que defendia a seleção brasileira e sofreu a fissura na última partida contra a Colômbia terá de usar um colete especial, cuja finalidade é estabilizar a coluna. Esse item não só imobiliza o abdômen, como também parte do tórax. Além disso, o cinto previne lesões e fadigas. É fundamental que esses cintos para a coluna sejam flexíveis, tendo dispositivos que não o façam correr pelo corpo, mantendo sempre presos à região lombar.

Para casos menos graves, a fisioterapia se vale de técnicas manuais que visarão na estabilização vertebral e no fortalecimento da musculatura na região lombar. Além disso, o fisioterapeuta trabalha visando na melhora da mobilidade músculo-articular.

A Central da Fisioterapia atua com profissionais que auxiliam pessoas que tenham dores ou desconfortos na região lombar. Nossos fisioterapeutas realizam tratamentos em domicílio, com a finalidade de preservar o conforto do lar e evitar longas distâncias entre paciente e clínica. Para mais informações realize uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo.