Edu Dracena inicia nova fase da recuperação

Edu Dracena começou mais uma etapa de sua reabilitação no último sábado (26). O defensor do Santos correu 20 minutos no gramado do CT Rei Pelé acompanhado pelo fisioterapeuta Avelino Buongermino.

"Ele iniciou uma fase de transição. Tiramos do setor de fisioterapia e levamos para o campo, que é o habitat do jogador de futebol. A diferença é que agora ele vai trabalhar o sensório motor já visando o gesto esportivo. Estamos no terceiro dia dessa transição e os resultados estão bem satisfatórios", disse Buongermino.

O fisioterapeuta comunicou à imprensa que aumentará aos poucos a carga de treino do zagueiro, até que ele possa voltar a jogar. A previsão é de que Dracena retorne em julho, depois da Copa do Mundo. "Não queremos sobrecarregar o joelho. Estamos fazendo um trabalho com tranquilidade, não vamos antecipar nenhuma etapa. É um momento de evolução, e tudo é novidade agora", afirmou o capitão que vem passando por sete horas diárias de fisioterapia e treinos de movimentação com bola.

Em janeiro deste ano, Edu Dracena sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino do Santos e rompeu o ligamento cruzado anterior, passou por videoartroscopia, ficando de fora de todo o Campeonato Paulista, pelo qual o clube foi vice-campeão.