Como ter uma vida com mais movimento

A maioria da população passa muito tempo sentada devido ao trabalho ou presos no trânsito, e ao longo dos anos, isso pode trazer diversos malefícios para a saúde, tais como ganho de peso, problemas posturais, doenças hipocinéticas (patologias ligadas ao homem) e surgimento de dislipidemias (doenças relacionadas a distúrbios no sangue, como aterosclerose e colesterol).

Pequenos movimentos que podem ser incluídos no seu dia a dia são capazes de fazerem grandes diferenças e possibilitar uma vida mais saudável. Quem utiliza o transporte público pode descer um ponto antes do local de trabalho ou da casa, assim realizará pequenas caminhadas ao longo do dia até chegar ao seu destino.

Já para quem faz uso do carro e fica muito tempo preso no engarrafamento, o indicado é se espreguiçar e alongar os membros, pois isso ajuda na circulação e na saúde da coluna. Outro meio de transporte vantajoso é a bicicleta, já que pedalar é um ótimo exercício para as coxas, glúteos, abdome e coração.

Sempre que possível utilize a escada, o esforço de subir os degraus que vão até o próximo andar ativa a circulação e gasta calorias. Ao longo da semana tente subir mais um andar.

As atividades de ginástica laboral também são excelentes opções. Nas aulas, você poderá realizar exercícios de alongamento e postura, além de tirar dúvidas sobre atividades físicas, saúde e sedentarismo com o profissional responsável pela atividade.

Outra observação fundamental que precisa ser avaliada é a postura enquanto trabalha ou estuda. Exercícios de respiração podem ser adquiridos, de modo que relaxa a mente, diminui o estresse e como consequência traz mais concentração. Incluir mais movimentos trará diversos benefícios para a sua saúde, lazer, trabalho e em sua casa.

A Central da Fisioterapia realiza tratamentos em domicílio para diversos pacientes que precisam de um Fisioterapeuta, sem que o paciente tenha que se deslocar até uma clínica, evitando longas viagens e situações desconfortantes. Para ter mais informações de tratamento em casa, Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia ligue para a nossa central de atendimento. Será um prazer atendê-lo.