Como o pilates pode auxiliar no controle da hipertensão?

A hipertensão pode ser controlada através da prática de pilates, este método trabalha a concentração e o autocontrole, e assim alivia o estresse e diminui os fatores de elevação da pressão arterial.

O pilates proporciona benefícios na qualidade de vida, desenvolve uma maior mobilidade, equilíbrio e força muscular no praticante, melhorando a circulação sanguínea, além de gerar um consumo calórico que possibilita a perda de peso.

Os pacientes com hipertensão devem ter um acompanhamento médico e uma indicação para praticar o pilates.

As atividades que possam aumentar a pressão arterial devem ser evitadas e, dessa forma, reduzem os riscos de uma possível complicação durante a prática dos exercícios. O pilates deve ser acompanhado por atividades aeróbicas que aumentem os ganhos relativos ao condicionamento cardiovascular.

Central da Fisioterapia realiza atendimento de fisioterapia em casa em pacientes hipertensos, trabalhando métodos e exercícios que ajudam a controlar a hipertensão. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fisioterapia