Claudia Jimenez faz fisioterapia após passar por cirurgia cardíaca

Claudia Jimenez estava internada no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para colocação de um marcapasso cardíaco, procedimento que foi realizado no último dia 27.

No ano passado, a atriz passou por outras duas cirurgias: uma para trocar a válvula aórtica e outra para colocar quatro stents (tubos inseridos nas artérias para facilitar a circulação sanguínea). Em 1999, colocou cinco pontes de safena após sofrer um infarto.

“Tive muita sorte de já estar no hospital. A frequência (cardíaca) mínima é 50 e a minha foi a 18. Apaguei, mas rapidamente eles injetaram adrenalina e eu voltei. Foi um milagre. Eu poderia ter morrido”, disse Claudia a uma coluna.

 

A humorista de 55 anos, que estava afastada da novela das 19h da Globo “Além do Horizonte”, para passar pela cirurgia, vai voltar as gravações no próximo dia 30. Agora ela está de repouso e faz sessões de fisioterapia respiratória em casa

A Fisioterapia Respiratória é essencial no pós-operatório de uma cirurgia cardíaca e deve ser iniciada assim que o paciente chegar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde são trabalhadas funções respiratórias para evitar retenção de secreções, atelectasia e pneumonia e a retirada do paciente do respirador.

Central da Fisioterapia tem profissionais qualificados e especializados que trabalham com exercícios fisioterapêuticos para prevenir doenças pós-operatórias. Solicite atendimento ou se precisar de informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

  Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

 Equipe Central da Fisioterapia