Causas, sintomas e tratamentos para Orteoartrose

Orteoartrose

A Osteoartrose  é um tipo de problema que afeta pessoas principalmente de 40 anos, ou seja, adultos podem apresentar essa situação que limita os movimentos mais comuns. Essa condição afeta principalmente joelhos, quadris e mãos, sendo esses locais importantes para a independência física do indivíduo. A Fisioterapia, por meio de técnicas não invasivas, trata pessoas que estejam com Osteoartrose.

 

Causas 

A Osteoartrose é um desgaste articular progressivo que atinge a cartilagem, o osso, a musculatura, entre outras partes do corpo. A quantidade de movimentos repetitivos pode contribuir para que se desenvolva. Sua progressão pode variar, uma vez que as questões genéticas também entram como fator de desenvolvimento. Além disso, a obesidade, o sedentarismo e um histórico de fraturas antigas podem influenciar.

 

Sintomas 

A prevalência dela depende da região que foi atingida. Outra questão está relacionada ao sexo da pessoa que a adquiri, uma vez que 60% dos homens e 70% das mulheres com mais de 60 anos sofrem dessa lesão. Quem está com Osteoartrose frequentemente apresenta lesões na cartilagem articular.

 

Tratamento de Fisioterapia para Osteoartrose 

 

Para o melhor tratamento de Osteoartrose é preciso que o diagnóstico seja feito em estado precoce. Dessa forma, a possibilidade de que a qualidade de vida seja retomada aumenta significativamente.

O profissional de fisioterapia, em casos como a Osteoartrose, ou artrose, atua, dependendo do caso, com a utilização de tens, ultra-sons, ondas curtas, lase, magnetoterapia, entre outras técnicas como alongamentos e mobilizações articulares.

A Central da Fisioterapia realiza tratamentos para pessoas que estejam com Osteoartrose. Os tratamentos podem ser realizados em domicílio, com a finalidade de preservar a comodidade do paciente. Para mais informações sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Será um prazer atende-los.