Após cirurgia na coluna, Beth Carvalho diz que ‘O samba cura e fisioterapia faz milagre‘

Após realizar uma cirurgia para tratar de uma artrose, a sambista Beth Carvalho encontrou na fisioterapia o tratamento ideal para seu grave problema na coluna, a cantora, de 67 anos, e, de bom humor, disse em entrevista ao jornal ‘Extra‘, realizada em setembro, ‘Gosto da vida e por isso estou viva, o samba cura e fisioterapia faz milagre‘. A cantora precisou ficar durante um ano internada e acamada. 



As fortes dores já tinham afastado a madrinha do samba dos palcos, em aguns shows, a cantora teve de permanecer sentada em uma cadeira para poupar a coluna, sua recuperação foi lenta e teve algumas complicações, como infecção no catéter e febre. Beth Carvalho retornou aos palcos em outubro.

A fisioterapia é fundamental para reabilitação no pós-operatório, além de tratar, a fisioterapia tem como função a prevenção de futuros problemas na coluna, para isso, são aplicados exercícios e alongamentos que tem como objetivos:

- Fortificar músculos;

- Reabilitar movimentos naturais;

- Alívio nas dores;

O fisiterapeuta irá orientar a postura correta para evitar que seja desenvolvido um problema de coluna. Leia mais sobre vícios posturais.

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia