Atividades para portadores de DPOC

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil há cerca de sete milhões de pessoas que sofrem com a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Essa patologia é caracterizada pelo bloqueio do fluxo aéreo e pela inflamação dos pulmões, afetando, principalmente, na respiração normal do indivíduo. Geralmente, a DPOC atinge pessoas com mais de 40 anos, sendo que a sua causa principal é o tabagismo.

A patologia prejudica a vida do indivíduo afetando inicialmente as atividades do cotidiano, como tomar banho, pentear os cabelos, subir degraus, lavar a louça, se alimentar e até mesmo dar pequenos passos.

A DPOC não tem cura, mas o tratamento melhora a condição de vida do indivíduo. Atividades acompanhadas com um profissional de educação física é recomendado, isso porque os exercícios, se praticados regularmente, melhoram a capacidade física.

A musculação, caminhada e corrida são as atividades recomendadas para portadores da Doença Pulmonar Obstrutiva, já que estes exercícios, se realizados em intensidade moderada, fortalecem os músculos, melhoram a respiração e a saúde do coração.

Além disso, a pessoa portadora de DPOC deve ser consultada com um profissional de nutrição e fisioterapia especializado em fisioterapia respiratória, pois essa modalidade da fisioterapia oferece atividades que melhoram na respiração, devolvendo a qualidade de vida ao paciente.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento domiciliar de fisioterapia respiratória em pacientes portadores da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Nossa empresa conta com um amplo quadro de profissionais especializados em diversas áreas da fisioterapia e disponibilizamos aparelhos de qualidade para poder fornecer o melhor tratamento no conforto de sua casa.

Conheça nossos serviços e agende já a sua consulta através da nossa central de atendimento 24 horas, será um prazer atende-lo.