As vantagens do slackline

O slackline é um esporte que envolve andar em cima de uma fita, atividade essa que cresce cada vez mais no Brasil. Além de ser muito divertido, o slackline é capaz de trazer muitos benefícios para a saúde.

O equilíbrio e autoconfiança são uma das vantagens que se adquire com mais rapidez no slackline, isso porque o corpo e a mente precisam estar em sintonia e concentrados para manter-se em pé na corda. Outro benefício que é possível perceber em pouco tempo de treinamento é a diminuição do estresse.

Quando se pratica o slackline o indivíduo precisa se manter equilibrado tanto na concentração como na força. O esporte exige que a pessoa fique na posição ideal para alcançar a força máxima, o que também afeta positivamente na postura.

O esporte também fortalece as pernas e abdômen, pois quando se anda na corda a musculatura é trabalhada com mais intensidade, principalmente os músculos do pé, panturrilha, tibial, anterior, posterior e lateral.

Com os músculos fortalecidos as articulações, ligamentos e tendões ficam mais imunes, o que atinge de forma positiva a prevenção de quedas e auxilia as pessoas de mais idade. O slackline pode ser praticado por 2h todos os dias e ajuda a perder calorias.

Os benefícios que a atividade traz são tantos que diversos médicos indicam o slackline como uma forma de manter o equilíbrio da mente e do corpo. A corda usada são feitas de nylon que mede cerca de 5 centímetro de largura e de 7 a 12 centímetros de comprimento, já a fita deve ficar na altura do joelho ou da cintura. O esporte pode ser praticado ao ar livre ou em algum lugar que ofereça maior segurança para prender as cordas, como postes ou árvores.

Além de todas essas vantagens, o slackline também pode ser praticado por pessoas de todas as idades, inclusive deficientes visuais ou portadores de síndrome de down. Antes de começar as atividades o indicado é procurar um especialista que te ajude nos primeiros dias de atividade.

Central da Fisioterapia realiza atendimento domiciliar em vários pacientes que precisam de um fisioterapeuta, sem que seja necessário se locomover até uma clínica, evitando gastos e situações desconfortantes. Para ter mais informações de tratamento em casa, fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, conheça os serviços e ligue para a nossa central de atendimento 24 horas. Será um prazer atendê-lo.