Anderson Varejão sofre lesão durante a partida de domingo

O pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers sofreu uma distensão no ombro direito neste domingo (30), durante a partida contra o Indiana Pacers na NBA. Após permanecer apenas 13 minutos na vitória de equipe por 90 a 76, o jogador foi socorrido e deixou a quadra machucado. A avaliação foi marcada para segunda-feira (31).

Varejão não foi titular absoluto nos últimos jogos da equipe, mas é importante para a tática do técnico Mike Brown. Atualmente, a posição no quinteto principal é ocupada pelo pivô Spencer Hawes.

A distensão muscular pode ser aguda ou crônica. No primeiro caso, é causada por esforços repetitivos e é muito comum entre esportistas. A segunda é causada por um movimentos bruscos e repentinos dos músculos ou força exessiva. A fisioterapia trata a distensão muscular por meio de exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura. 

Central da Fisioterapia conta com atendimento para tratar de distensão muscular, e possui diversos casos de pacientes em tratamento. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!