Anderson Silva já iniciou as sessões de fisioterapia

Anderson Silva recebeu alta na noite da última terça-feira (31) e deixou o University Medical Center Hospital, em Las Vegas, pela porta dos fundos em um ônibus especial. Ele foi direto para casa em Los Angeles (EUA), passar o Réveillon com a esposa e filhos.

Após alta, o médico ortopedista Steven Sanders, responsável pela cirurgia do lutador, disse que ficou surpreendido com a recuperação. Completou revelando que a primeira coisa que o brasileiro perguntou foi quando poderá voltar a lutar.

Ao ser questionado sobre o assunto, Sanders respondeu que a recuperação da fratura vai levar entre três e seis meses e que, do ponto de vista ortopédico, Anderson Silva não terá problemas para voltar a lutar.

De acordo com um dos técnicos de Anderson, Diógenes Assahida, a lesão que ele sofreu não é incomum, o golpe em cima de Weidman fazia parte do repertório de Spider que pretendia atingir a parte interna da coxa do adversário, a defesa foi correta e o brasileiro teve a fratura. 

Assahida prefere esperar um posicionamento do lutador para falar à respeito do futuro no MMA.

No fim da noite de quarta-feira (1º), Spider compartilhou uma foto nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook, onde estava com sua família, na legenda agradeceu o carinho dos fãs. "E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida....

O ex-dono do cinturão dos médios do UFC está utilizando gesso, fez exercícios de fisioterapia em casa nos últimos dois dias e a expectativa é que em aproximadamente 10 dias ele possa apoiar no chão a perna esquerda fraturada.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em atletas que sofreram fratura como a de Anderson Silva, na tíbia e fíbula. Através da fisioterapia desportiva são feitos exercícios durante o processo de cura e após a remoção do gesso. Esses exercícios ajudarão a restaurar a força muscular, mobilidade articular e flexibilidade.

Anderson Silva postou foto ao lado da família nas redes sociais

Relembre como foi o acidente do lutador Anderson Silva 

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia