A fisioterapia no espasmo muscular

O espasmo muscular é considerado uma contração involuntária do músculo, que geralmente é causada quando o estresse já passou do seu limite ou quando houve uma sobrecarga muscular. Além do tremor desconfortável, o espasmo muscular pode causar algumas fisgadas e até dores na região.

É essencial que a causa do espasmo muscular seja descoberta, pois se ele for constante, pode gerar uma síndrome crônica, chegando a causar contração permanente, trazendo incômodos e atrapalhando nas tarefas simples do cotidiano, chegando a causar dores intensas e dificultando nas atividades diárias.

A maioria dos espasmos musculares podem ser evitados com atividades físicas, pois os músculos precisam de uma boa oxigenação para conter essa síndrome. A realização de exercícios aeróbicos é uma boa opção, pois essas atividades impedem que os espasmos musculares continuem a aparecer. Mas antes de fazer qualquer tipo de exercício é importante ficar atendo a alimentação, já que o corpo precisa estar preparado para aguentar a rotina de exercícios.

O esforço excessivo não é bom, já que prejudica os músculos e pode sobrecarregá-los. A hidratação do corpo também é fundamental, pois o corpo precisa de sais minerais, e se eles não forem repostos podem favorecer os espasmos.

O tratamento depende da causa, pois o espasmo muscular pode ser um caso isolado ou um problema crônico. A fisioterapia é muito importante para as pessoas portadoras dessas contrações, pois o profissional auxilia o pacientes que sofre com espasmos musculares oferecendo uma série de exercícios de alongamento e aeróbicos adaptados para cada tipo de paciente, com o objetivo de devolver a qualidade de vida e oferecendo os melhores resultados para esse incômodo. Além de evitar a sobrecarga de exercícios e evitar que as dores e lesões de instalem.

 A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofrem de espasmos musculares. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!