Central da Fisioterapia na Rede Vida

No outono e inverno, épocas do ano em que o ar fica mais frio e seco, é comum aparecerem algumas doenças respiratórias, principalmente nos bebês, que são os que mais sofrem com este tipo de problema. Thor, irmão gêmeo de Suri e Namur, desenvolveu bronquiolite após pegar um resfriado. Este caso é típico de mudança de temperatura, e, para amenizar casos como o de Thor, a fisioterapia respiratória é fundamental para tratar de sistema respiratório, como asma, bronquite, bronquiectasia, pneumonia, entre outras.

No vídeo, Dr. Rodrigo Peres explica como a fisioterapia respiratória trabalha para manter a qualidade de vida dos bebês: "Através de manobras de higienização brônquica, ou seja, como tapotagem, vibrocompressão, enfim, drenagem postural, são manobras que vão fazer com que haja a liberação dessa secreção pulmonar e aumente a ventilação, dessa maneira, trocando gases, ventilando mais, diminuindo a frequência cardíaca, dessa maneira evitando uma piora do bebê".

Assista abaixo a matéria completa com mais informações sobre fisioterapia respiratória, equipamentos utilizados pela fisioterapia respiratória:

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00