Central da Fisioterapia no Jornal da Cultura

O sedentarismo é causa de morte de 13% da população brasileira, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estão atrás doenças como a diabetes, o tabagismo e a hipertensão, que são outros fatores que causam mais mortes no Brasil.

Para o fisioterapeuta Rodrigo Peres, o sedentarismo é ocasionado pela falta de exercícios físicos, sendo necessários para não ser considerada uma pessoa sedentária a prática de 30 minutos de atividades físicas díiárias, além de uma alimentação balanceada e rica em fibras, frutas e água.

O sedentarismo é causado pela inatividade, aliado ao uso de aparelhos eletrônicos cada vez mais frequente no dia a dia, são aconselhados para mudanças na rotina fazer pequenas caminhadas, trocar os elevadores por escadas, tudo serve para evitar uma briga com a balança e problemas de saúde futuros.

Além dos exercícios físicos, evitar o consumo de drogas como álcool e fumo são essenciais para manter a saúde em dia, é importante consultar sempre um médico antes de praticar qualquer tipo de atividade física.

O recomendado pela OMS é gastar 2200 calorias por semana, isso evitaria problemas físicos, emocionais, como problemas mentais e psicológicos. A prática de atividades físicas e exercícios são importantes para melhorar a qualidade de vida, além de possibilitar maior concentração, memória e capacidade de raciocinar.

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00